Use o seu Vale Cirurgia na Unisana Hospitais
O sistema integrado de gestão de inscritos para cirurgia (SIGIC) foi criado em 2004 para combater as longas listas de espera cirúrgicas. A Unisana Hospitais, em parceria com o SIGIC, oferece aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) acesso a cuidados cirúrgicos de excelência.
O que é o SIGIC?
O SIGIC regulamenta toda a atividade cirúrgica programada, desde a inscrição do utente na lista cirúrgica até à conclusão do processo, após a realização da cirurgia. Este sistema garante um acompanhamento transparente e eficiente de cada passo do processo cirúrgico.


Os Objetivos do SIGIC
O SIGIC foi criado com três grandes objetivos:
- Equidade no Acesso: Garantir que todos os utentes têm o mesmo direito ao acesso a tratamentos cirúrgicos.
- Redução dos Tempos de Espera: Diminuir os tempos de espera para cirurgias essenciais.
- Transparência e Eficiência: Promover a transparência no processo de gestão e otimizar os recursos disponíveis para uma maior eficiência global.
Como funciona o Vale Cirurgia?
- Quando é proposta uma cirurgia num hospital público, após o seu consentimento, o utente é inscrito numa lista de espera.
- Se o hospital de origem não conseguir realizar a cirurgia dentro do prazo estipulado, o SIGIC emite um Vale Cirurgia.
- Com este vale, o utente pode escolher uma unidade de saúde privada convencionada, como o Hospital do Oeste Soerad, o Hospital de Almada, o Hospital da Lapa ou a Clínica do Centro para realizar a sua cirurgia.

Onde posso usar o meu vale?
Em todas as unidades da Unisana Hospitais
Perguntas Frequentes
Tudo o que precisa de saber sobre o vale cirurgia SIGIC.
Solicite já a sua inscrição
Após preencher e enviar o formulário, a nossa equipa entrará em contacto consigo para confirmar a marcação e fornecer todas as informações necessárias.
Acordos e convenções
Entidades com as quais a Unisana Hospitais tem acordos e protocolos
As nossas unidades de saúde têm acordo com as principais seguradoras, sistemas complementares de saúde e outras organizações, bem como com o Serviço Nacional de Saúde para a maioria dos exames complementares de diagnóstico.



