Consulta aberta – Santarém e Almada2025-07-17T09:54:06+00:00

Consulta Aberta Unisana Hospitais: Almada e Santarém

Seja para uma consulta de Clínica Geral ou Medicina Geral e Familiar, temos uma equipa pronta para lhe prestar o cuidado e a atenção que merece.

O que é a Consulta Aberta?

A Consulta Aberta, ou Atendimento Não Programado (AnP), permite que tenha acesso a cuidados médicos quando mais precisa, sem a necessidade de marcação prévia. Trata-se de uma modalidade de atendimento ideal para situações que não podem esperar, mas que não requerem atendimento de urgência.

Consulta Aberta Unisana Hospitais

Um serviço rápido e eficaz

Ao contrário do Atendimento 24h, que é dedicado a situações de urgência, a Consulta Aberta oferece uma resposta rápida e prática para pequenos problemas de saúde. Não é uma urgência, mas é rápido e eficaz para quando precisa de uma avaliação médica sem demora.

Como funciona?

  1. Passo 1: Dirija-se ao Hospital de Almada (Seg. a Sex.: 08h às 21h e ao Sáb. 09h às 13h) ou à Clínica de Santarém (Seg. a Sex.: 09h às 20h).
  2. Passo 2: Informe-se na receção e aguarde brevemente pelo atendimento. Sem necessidade de marcação, será atendido por ordem de chegada.
  3. Passo 3: Será recebido(a) por um médico de Clínica Geral ou Medicina Geral e Familiar que avaliará a sua condição e, caso necessário, poderá encaminhá-lo(a) para exames complementares como análises clínicas ou eletrocardiograma (ECG), realizados de imediato e sem esperas adicionais.
Electrocardiograma (ECG)
Onde está disponível?

Estão atualmente disponíveis em duas unidades

Almada

Hospital de Almada

Santarém

Clínica de Santarém

Porquê escolher a Unisana Hospitais?

Com mais de 75 anos de experiência no setor da saúde, temos uma equipa multidisciplinar dedicada à prevenção e tratamento de doenças cardíacas. Os nossos serviços garantem cuidados de excelência e acompanhamento contínuo, personalizados e convenientes, com unidades localizadas em várias regiões, para que possa escolher a mais próxima de si.

Perguntas Frequentes

Tudo o que precisa de saber sobre o Atendimento Não Programado na Unisana Hospitais.

Em que unidades está disponível o Atendimento Não Programado?2025-06-18T14:14:34+00:00

O Atendimento Não Programado está disponível nas seguintes unidades:

Hospital de Almada, Almada: Seg – Sex, 8H – 21H e ao Sábado, 9H – 13H
T: 212 721 432 – almada@unisanahospitais.pt

Clínica de Santarém, Santarém: Seg – Sex, 9H – 20H
T: 243 321 611 – santarem@unisanahospitais.pt

Preciso marcar consulta para ser atendido no Atendimento Não Programado?2025-06-18T14:09:02+00:00

Não. O Atendimento Não Programado não exige marcação, basta deslocar-se à unidade no horário de funcionamento.

Quais são os serviços complementares disponíveis?2025-06-18T14:08:48+00:00

Para além da consulta de Clínica Geral ou Medicina Geral e Familiar, pode realizar análises clínicas e ECGs na hora, assegurando um diagnóstico completo.

Qual a diferença entre Atendimento Não Programado e Atendimento Permanente?2025-06-18T14:08:34+00:00

O Atendimento Não Programado destina-se a consultas e situações não urgentes que podem ser resolvidas no mesmo dia. O Atendimento Permanente destina-se a emergências e está disponível 24 horas por dia.

A Unisana Hospitais também oferece Atendimento Permanente?2025-06-18T14:08:22+00:00

Sim, oferecemos Atendimento Permanente (AP) no Hospital do Oeste Soerad, em Torres Vedras e no Hospital da Lapa, no Porto, para situações de urgência e emergência, disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Acordos e convenções

Entidades com as quais a Unisana Hospitais tem acordos e protocolos

As nossas unidades de saúde têm acordo com as principais seguradoras, sistemas complementares de saúde e outras organizações, bem como com o Serviço Nacional de Saúde para a maioria dos exames complementares de diagnóstico.

Go to Top