Unisana Hospitais – Hospital de Almada

Um Compromisso com a Saúde desde 1986

1986

Março

Fundação

O Hospital de Almada – então chamado Hospital Particular de Almada – (HPA) foi fundado a 26 de março de 1986 com o objetivo de prestar cuidados de saúde em regime de ambulatório à comunidade local e à região envolvente.

2006

Março

Duas décadas de crescimento

Desde o início da sua atividade, o hospital tem vindo a expandir os seus serviços, contando hoje com uma equipa de profissionais altamente qualificados e uma oferta diversificada. Atualmente, o hospital acolhe cerca de 1.600 utentes por semana, proporcionando cuidados em áreas como Imagiologia, Medicina Nuclear, Medicina Física e Reabilitação, bem como consultas de várias especialidades médicas, cuidados de enfermagem e técnicas de diagnóstico e terapêutica médica.

2020

Maio

Cuidados médicos de proximidade

Com uma vocação hospitalar marcada, o Hospital de Almada destaca-se pelo compromisso com a qualidade e a proximidade aos seus utentes, uma característica que resulta da cultura dos seus fundadores, prestadores clínicos e das exigências de um meio envolvente em constante evolução. Esse compromisso mantém-se firme, tanto no presente como na visão do futuro, onde continuamos a responder às necessidades da comunidade.

2021

Julho

Venda ao grupo Unisana Hospitais

Em julho de 2021, o Hospital de Almada foi adquirido pela joint venture constituída pela 3T Portugal, SGPS, SA e pelo Fundo Atena II, gerido pela Atena Equity Partners, integrando assim o grupo Unisana Hospitais.

Aqui,
para Si.

Consciente da sua responsabilidade na margem sul, o Hospital de Almada assume, desde a sua origem, um compromisso sério e responsável com os seus clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. A sua missão é desenvolvida com base em quatro pilares de excelência: inovação, proximidade, humanismo e confiança.